quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dia 26 Kaitaia a Mangonui  330 Km
(via Cape Reinga-Extremo norte da Nova Zelândia + Herequino, a estrada de ontem)

Rota: Kaitaia - Waipapakauri - Te Kao - Cape Reinga  - Herequino - Taipa - Mangonui 

A rota é essa mesmo se você vai conferir, pois hoje pela manha acordei determinado a voltar as curvas que falei ontem e não documentei nada. Então, aproveitando que teríamos menos quilômetros a rodar e que iríamos quase que voltar para Kaitaia na volta de Cape Reinga, resolvi a partir sozinho para documentar a estrada e principalmente fazer ela novamente.
O tempo com uma certa neblina pela manha e mostrando que seira um dia quente por aqui. Fomos por uma linda estrada até o extremo norte da Nova Zelândia, Cabo Reinga, local mistico, principalmente pelos Maoris, que vivem em grandes colonias por aqui e Reinga para os Maoris, significa DO OUTRO MUNDO e dizem que todo homem uma vez na vida tem que conhecer o local e visualizar a arvore dos espíritos, pois ali é o portal para que eles partam da vida aqui na terra. Bem, e foi exatamente isso que fui conferir. Realmente o local é muito forte.O encontro do mar da Tasmânia com o Oceano Pacífico é fantástico, único de e apreciar, pois mostra bem as 2 correntes se confrontando em um mesmo ponto.
Após isso, um só objetivo para mim, fazer novamente a estrada que me encantou pelo desafio de fazer as suas curvas, e lá fui eu. Antes disso, passei em algumas praias da região e voltei ao local aonde tentei tirar algumas fotos e documentar via vídeo, mas sinceramente, não tem como descrever bem a sensação, pois isso é bem subjetivo, mas da da mesma forma, como ontem, eu me encantei.
Na volta, fui, digamos, um cemitério de restos de árvores gigantes, aonde é feito muito dos artesanatos de madeira.
Após isso, fui para Mangori, mas passei antes em Taipa, batizada de Doudtless Bay pelo grande desbravador e grande navegador, James Cook. 
Vejam como foi o dia de hoje meus amigos.
































Como disse para vocês, eu voltei . Essas curvas ficam na rodovia 1 uns 40 km antes de chegar a Kaitaia. O percurso tem 13 Km e é sensacional, não há foto que possa explicar isso, só vivendo.
























Um comentário:

  1. Que asfalto nojento!!! me lembra a RS 118 (rsrsrsr)
    A foto da noite (ou amanhecer) tá muiiiiiiito linda!

    ResponderExcluir