terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dia 24 Pauanui a Whangarei 420 Km

Rota: Pauanui - Pipiroa - SH1 - South Auckland - Piha - Kumeo - Mangakura - Wellsford - Kaiwaka - Maungaturoto - Ruarangi - Whangarei .

Ola meus amigos e amigas, o dia de hoje foi longo, 9:30 desde a saída até chegarmos no hotel no final de tarde.
O dia foi bem alternado. Acordamos com um sol maravilhoso e após o café, retornamos um trecho até chegarmos ao sul da cidade de Auckland, muito transito e estradas principais fizeram os primeiros 100 km serem um pouco cansativos. Depois tomamos uma estrada vicinal até a praia de Piha aonde pudemos apreciar um mar aberto e com ondas de até 2 metros para surfar. Almoçamos ali e depois fomos até o famoso Kauri Museum, aonde observamos vários utensílios da época do desmatamento e indústria de madeira nesse país, te confesso que fiquei triste em ver tantas árvores gigantes terem sidos cortadas.Foi impressionante ver uma árvore de 32 metros cortada na minha frente, coisas que bem sabemos que estão também agora fazendo no nosso querido Brasil, sem controle e que acabará com a nossa fauna e flora Amazônica.
Saímos de lá e o tempo que já tinha começado a ficar nublado,virou. A temperatura caiu e a chuva nos pegou na entrada da cidade que estamos. Consequência? Todo molhado novamente, mas sempre feliz. Amanha promete. Então me aguardem ok. Até mais.
Teiga Júnior



























2 comentários:

  1. Praia de Piha famosa das areias negras, linda linda perfeita. Aproveitou pra surfar? Hehe. Vontade tenho total certeza que não faltou. Lindas fotos. Estou amando. Bjão

    ResponderExcluir
  2. valeuuuuuu sim Surfei um dia com a água bem gelada...

    ResponderExcluir