sábado, 14 de novembro de 2015

Dia 15 Franz Josef a Punakaiki (via Arthur´s Pass) 400 Km

Rota de Hoje Franz Josef - Whataroa - Harihari - Pukekura - Ross - Hokitika - Jacksons - Arthur´s Pass - Jacksons - Moana - Stillwater - Punakaiki.

Mais um dia terminando nesse país maravilhoso chamado Nova Zelândia .
Acordando ainda cedo e acho que vai ser sempre assim por realmente eu sempre acordar cedo, tive uma bela surpresa, o tempo estava mais quente e a chuva que era torrencial no dia anterior, estava esparsa e com momentos de sol. O motivo para estar pronto era esse.
Tomamos café cedo e achei um descendente do Maoris, que são os verdadeiros Neozelandeses como nossos ancestrais índios no Brasil.
Tem como características as suas tatuagens e o meu novo amigo Kiratua me contou que as suas tatuagens eram em homenagem aos seus pais. Cada semi-lado de seu corpo era para cada um.
Após sairmos, fomos ao Glacial Fox que infelizmente não pudemos ficar muito, pois subitamente tudo fechou e não vimos mais nada.
Passando novamente por momentos de chuva e sol, fomos até Arthur´s Pass, passagem que em 1864 ligou o leste ao oeste. Nos seus quase mil metros, impressionou pela beleza de suas estradas e cordilheiras, quando deu para ver, pois novamente fechou tudo e eu voltei sozinho e ainda fiz uma parte da West Coast que tanto queria ver. Cheguei completamente molhado novamente no hotel em Punakaiki, aonde além das ondas grandes e um mar que dependendo, deve dar boas ondas, há também as Rochas em formato de panquecas, levando aqui esse nome.
E assim terminamos mais um dia. 
Provavelmente não atualizarei amanha, pois iremos dormir em fazendas da região ok. Depois conto as novidades. Abração Teiga Júnior





















Hoje tenho que deixar a minha homenagem ao Eugyne e o seu filho Vladimir. Ele com 82 anos, estando na garupa com o seu filho e não negando a aventura, poderia ter ido nesses dias pesados com frio e chuva na van de apoio, mas que nada. Forte, feliz de forma contagiante, serve muito de exemplo de como devemos ter amor a nossa vida e a forma de como queremos levar ela, pois nascemos e morreremos sempre crianças e assim sempre será. Demais mesmo. Além de ter o enorme carinho de seu filho,que muito me lembra o carinho e amor que tenho por minha mãe que ainda está viva e pelos meus 2 amados filhos. Pense nisso meu querido amigo e amiga que está lendo isso agora. Desistir de seus sonhos e de evoluir a tua alma, JAMAIS.




2 comentários: